Desculpen mi eu

Muinto tenpu di tailandia... soh tenhu faladu i iscritu ingreis i tailandeis. Iço fais con qui eu esquessa totaumenti o portugueis... hehehe

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Aquele café de sempre... Hoje na escola fiquei esperando um tempão, mas não encontrei Gawbua (ela ficou doente e não pode ir)... quando era umas quinze para oito Pooh (o tailandês que quer aprender português) me ligou e disse para que eu o encontrasse na sala de dança... minha segunda aula de dança tailandesa! Aprendi uns passinhos bem legais e difíceis hehehe. Após a aula de dança encontrei as outra meninas com que costumo andar (Naan, Ngiu, Taa e Shampoo) para a aula de inglês com o professor estrangeiro (acho que eu nunca participei tanto de uma aula na minha vida como eu participei dessa). Foi uma aula muito divertida. Logo depois outra aula de inglês, mas dessa vez com uma professora daqui mesmo... e adivinhe só, eles tiveram outra prova e dessa vez eu não fiquei sem fazer nada, também recebi uma prova pra fazer. Meus colegas de classe amaram, pois cada vez que eu assinalava uma alternativa a classe parecia que tava brincando de telefone sem fio. No terceiro período mais uma aula de inglês. Pelo o que eu percebi é assim: a primeira de conversação a segunda de escrita e terceira de gramática. E então aula de matemática... não foi tão ruim assim porque outro grupo (o do fundão... por incrível que pareça eu ainda não tinha ido prá lá... eu tava do lado A da classe) veio me convidar pra sentar com eles e eu acabei passando o resto do dia com eles... depois da aula de matemática tivemos o intervalo para o almoço (arroz, frango e suco de morango) e então aula de química... Meus novos amigos (Co-gai, Oin, Kuan, Oom, Peh e Tooh) me chamaram para ir depois da escola tomar sorvete e cantar no karaokê (que é muito famoso por aqui)! Liguei pra hostmãe e ela deixou... a sorveteria era perto do colégio... só andamos umas quatro quadras quando chegamos lá elas me explicaram com muito esforço que lá era 30 baths por todo o sorvete que você conseguisse tomar! Nossa agente realmente tomou muito mais muito sorvete hehehe pena que o karaokê não tava funcionando... na volta para o colégio (pois era lá que minha hostmãe iria me buscar) passamos em frente a um templo, e é claro que eu pedi pra entrar e tirar umas fotos. Lá Co-gai me ensinou algumas crenças como a de acertar uma moeda no umbigo de uma grande imagem de Buda que tem no templo, ou como a de se ajoelhar na frente da imagem de Buda pegar um pote que tem a disposição lá e chacoalhar até que um dos palitinhos que tem dentro do pote caia, e nesse palito tem um numero o qual indica uma gaveta do cômodo que fica a esquerda de Buda (nossa direita). Dentro dessa gaveta tem um papel que indica seu futuro. Depois de errar o umbigo do Buda umas cinco vezes cada uma, continuamos nosso caminho à escola. Voltei pra casa com Gam e a hostmãe voltou ao trabalho... no fim da tarde minha conselheira veio me buscar para ir comprar o uniforme para educação física e depois fomos ao mercado de frutas e vegetais. Recebemos uma ligação da hostmãe pedindo que voltássemos logo porque nos íamos a um funeral. Depois eu conto mais

Um comentário:

  1. Agora entendo melhor as fotos do Orkut: o Buda com o buraco no umbigo, as gavetinhas...
    É uma delícia ler o seu blog.
    Vc tem um jeitinho mto legal de escrever e contar as coisas.
    Espero que a Gawbua sare logo!
    Bjs

    ResponderExcluir