Desculpen mi eu

Muinto tenpu di tailandia... soh tenhu faladu i iscritu ingreis i tailandeis. Iço fais con qui eu esquessa totaumenti o portugueis... hehehe

sábado, 26 de setembro de 2009


O Galo Branco é o simbolo da minha cidade, Lampang

Hoje acordei as 10 horas como tinha combinado com a Gam ontem. Tomei banho e café e a Gam só acordou ao meio dia! Assim que ela acordou, almoçamos: arroz, porco doce, omelete e vegetais. Depois do almoço ficamos sem fazer nada pq estava chovendo muuuuito. Resolvemos ir até a escola de música aqui perto de casa perguntar o preço das aulas de música (to pretendendo aprender piano na Tailândia). Então fomos com a hosttia e a hostvó até a farmácia e até o mercado para comprar comida. Voltamos prá casa e arroz, porco com uma calda, meio ensopado, não sei como falar, com salapau (ou sarapau), uma espécie de um pão com porco e ovo dentro.


Estava falando com minha mãe através do skype quando ela começou a contar uma das passagens do tailandês que está lá em casa. Com a história que ela contou deu prá ter a confirmação de que todo intercambista sofre igual: tá sempre com fome e sempre fala que está bem, e quando acha uma comida que agrada, se entope com ela.






  • Tailândia cebolinha. É comum as pessoas por aqui trocarem o "R" pelo "L", tanto na escrita quanto na fala... e não tem o menor problema. De um jeito ou de outro, faz sentido.

2 comentários:

  1. Farou Lali,
    sem plobrema.
    bonitinho o galinho de Lampang. ele também faz coló cocó ou coró cocó, imagino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. fILHA FAH SAI,
    VC ESTÁ DANDO MUITA ALEGRIA PARA MIM E ACREDITO PARA TODOS AKI NO BRASA!
    ESSA VIAGEM É COMO COLOCAR UM ACELERADOR NA SUA VIDA, APROVEITE CADA MINUTINHO POIS O TEMPO PASSA RÁPIDO...SEU BLOG TÁ GOSTOSO DE LER. UM ABRAÇO A TODOS E UM BJ ESPECIAL DO SEU ANJO...AHAHAH
    PAI

    ResponderExcluir